top of page

Encontro celebra 39º ano do 32º BPM/I com homenagens e reconhecimento à Polícia Militar de Assis

Militares e autoridades se reuniram na manhã desta quinta-feira (10/4) para celebrar o 39º aniversário da instalação do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), evento que destacou a importância da corporação para a segurança da região.

Durante a cerimônia, o coronel Giliath Pellegrino fez uma emocionante recordação sobre o período da instalação do batalhão, relembrando a trajetória e os desafios enfrentados pela unidade ao longo dos anos.

“Nós conseguimos a criação e a instalação deste Batalhão. Assis e região não só ganharam em segurança pública, mas também com a possibilidade de muitos militares que se encontravam fora de Assis, por falta de vaga, puderam voltar para suas casas”, recordou.

O presidente da Câmara Municipal de Assis também esteve presente e aproveitou a ocasião para ressaltar o excelente serviço prestado pela Polícia Militar à população local, destacando a dedicação e o empenho dos profissionais no combate à criminalidade e na manutenção da ordem pública.

“Devemos reconhecer o trabalho árduo e sério que a polícia realiza. Não é possível pensar em uma sociedade organizada sem que a Polícia Militar esteja à frente das lutas diárias. Muitas vezes, interpreta-se erroneamente essas situações. Temos, sim, que defender os nossos valorosos policiais militares”, afirmou Paulo Mattioli.

Para o vereador Gerson Alves, o momento foi ainda mais especial. Ele, que atuou por 24 anos na Polícia Militar Rodoviária e por três anos no policiamento de área, demonstrou gratidão e respeito pela corporação, reforçando a importância de reconhecer o trabalho daqueles que dedicam suas vidas à segurança da comunidade.

“Tive a honra e o orgulho de servir no 32º Batalhão, e com isso, uma parte da minha essência e do meu viver se reflete na forma policial. Por isso, é um motivo de muito carinho e honra servir no Batalhão, que é considerado o guardião do Vale do Paranapanema”, enalteceu.

A prefeita Telma Spera marcou presença no encontro festivo e, em seu discurso, elogiou a atuação da Polícia Militar, ressaltando a parceria constante entre a administração municipal e a corporação, que juntas trabalham para garantir o bem-estar da população de Assis.

“Hoje é um motivo de grande alegria e gratidão a todos que passaram por aqui e lideraram nossa polícia. Tive a oportunidade de conversar com vários deles, que já estão em outras cidades ou aposentados, mas que dedicaram uma parte de suas vidas para que nós, cidadãos assisenses, tivéssemos um pouco mais de conforto, que vem por meio da nossa segurança”, finalizou a prefeita.


Câmara Municipal de Assis

 
 
 

Comentarios


bottom of page